Conforme revelado pela Riot Games neste sábado, a final do 2º split do CBLoL 2021 acontecerá de forma presencial, no Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro. Todas as partidas da atual edição da competição de League of Legends (LoL) vêm sendo realizadas online, com os jogadores atuando de seus domicílios ou dos centros de treinamento das equipes. Até o momento, a publisher não divulgou quais serão as instalações da decisão.

league of legends lol riot games cblol rio de janeiro final
Final do 2º split do CBLoL 2021 no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os finalistas serão definidos neste fim de semana a partir dos vencedores dos duelos entre paiN Gaming e Rensga, neste sábado, e Vorax e RED Canids, neste domingo. Vale pontuar que, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, as partidas do CBLoL estão ocorrendo virtualmente desde a 1ª etapa do ano passado. Antes disso, os jogos normalmente aconteciam em um estúdio da publisher em São Paulo.

"Estamos muito felizes de retornar ao Rio de Janeiro! Estivemos na cidade pela última vez com uma final do CBLOL em 2019, com ingressos esgotados na Jeunesse Arena, e evoluímos muito no campeonato desde então. A pandemia nos obrigou a repensar toda a nossa estratégia, sem nunca esquecer de oferecermos o melhor campeonato, melhor tecnologia e melhor experiência para jogadores e torcedores. O sistema de franquias que implementamos neste ano deu uma maior segurança para que os pro players foquem na competição, oferecendo uma maior estabilidade para as equipes. A grande final será um show à parte", afirmou Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

De acordo com a Riot Games, a final contará com medidas de prevenção contra COVID-19, com a contratação de uma consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de protocolos preventivos. Todas as áreas do evento serão desinfetadas e outras medidas de segurança serão adotadas como:

  • Medição de temperatura;
  • Uso obrigatório de máscaras de proteção com trocas a cada 3 horas;
  • Uso de álcool gel e tapetes sanitizantes;
  • Distanciamento de 1,5 metro;
  • Cabines isoladas e com ventilação própria para os jogadores;
  • Testes de antígeno nasal ou RT-PCR para profissionais envolvidos na produção e transmissão do evento, além de jogadores.

A decisão do 2º split de 2020 do CBLoL também aconteceu presencialmente, mas em São Paulo. Agora, a final volta ao Rio de Janeiro depois de cerca de dois anos, desde a 2ª etapa de 2019, e terá em jogo o título junto com o prêmio de R$ 70 mil, além da classificação para o Worlds, o Mundial da modalidade.