O Brasil já está pronto para receber um Major de Counter-Strike: Global Offensive, avaliou Leo De Biase, CEO da ESL Brasil, em entrevista ao The Enemy nesta quarta-feira (14).

"Sim, a gente está pronto. A gente quer um evento internacional no Brasil, faz parte das nossas conversas ver como o Brasil melhor se encaixaria nesse calendário", explicou.

Segundo o executivo, a empresa já enxerga a América Latina como uma região “muito forte” e sugere que a recém-anunciada LA League de CS:GO, liga sul-americana do game que dará vaga direta para um time disputar a ESL Pro League nos Estados Unidos, mostra isso.

"A gente quer cada vez mais fomentar essa competição e disputa entre nossa própria região", indicou. "Está nos planos, existe muita conversa rolando de bastidores e a gente quer poder anunciar o mais breve possível alguma novidade”.

Rumores de que o Brasil poderia receber um Major circulam na web desde o ano passado, principalmente após postagens de Michal "Carmac" Blicharz no Twitter sugerirem a realização do "IEM Brazil" em São Paulo. O episódio acabou se revelando apenas uma brincadeira de trolls, mas aqueceu a discussão sobre o assunto.