Depois de ser responsável por uma série de controvérsias nos últimos meses, o jogador profissional da Overwatch League Félix “xQc” Lengyel não faz mais parte da equipe Dallas Fuel, que decidiu removê-lo do time antes do fim de seu contrato.

“Há poucos jogadores que conseguiram tanto sucesso em tão pouco tempo como Félix em competições de Overwatch”, declarou o dono do Dallas Fuel, Mike Rufail. “No fim, estava nos melhores interesses da organização e de Félix em nos separarmos antes do fim de seu contrato.”

Segundo o executivo, ao ser liberado em antecedência, Lengyel poderá procurar emprego em outro time, enquanto o time terá mais tempo para avaliar possíveis opções durante a época de transferência de jogadores na liga.

“Ninguém quer mais que o Félix encontre sucesso do que nós, e acreditamos que há um futuro promissor a sua frente”, continuou Rufail. “Quero agradecê-lo por seu tempo e paixão que trouxe ao Dallas Fuel.”

Conhecido por ofender adversários em redes sociais, Lengyel teve sua primeira grande controvérsia em janeiro, após fazer um comentário homofóbico contra Austin “Muma” Wilmot, do Houston Outlaws, que é assumidamente homossexual, sendo suspenso por quatro jogos e multado em US$ 2 mil.

Depois, o jogador foi suspenso por mais quatro jogos e multado em US$ 4 mil por uso repetido de um emote de forma “racialmente ofensiva”, de acordo com a Blizzard.

Como resultado de sua saída, Lengyel não poderá participar do Stage 2 da Overwatch League, que vai até 24 de março