Aposto que não fui o único a vagar até pelos oceanos quando descobri que o gelo pode congelar a água e gerar caminhos até então inexistentes.
Porém, as semelhanças acabam por aí. Com poucos minutos de jogo, já foi possível entender que a proposta era totalmente diferente da de BOTW, e isso foi mostrado não apenas para os jogadores que adotaram prontamente o RPG, mas para um público muito maior.
Como é natural do cenário atual de games e influência, grandes streamers e criadores de conteúdo tiveram a atenção voltada ao título justamente pelo barulho causado pelas comparações.
Alanzoka, Patife e mais nomes serviram para gerar alarde e espalhar a palavra de Genshin para além do público alvo de jogos gacha.
Genshin foi o primeiro jogo lançado mundialmente pela Hoyoverse, o primeiro multiplataforma de uma empresa antes conhecida por atuar no cenário mobile, com o mais popular sendo Honkai Impact 3rd e teve uma estreia avassaladora.
Em que sentido? Bom, Genshin Impact é um jogo gratuito para jogar, tudo bem. Contudo, como todo bom gacha, há o apelo de fazer “invocações” de personagens, e, nessa brincadeira, segundo a plataforma Sensor Tower, foram investidos mais de US$ 400 milhões em apenas dois meses, com média de US$ 6 milhões por dia nos primeiros dias após o lançamento do RPG.
“Ficamos lisonjeados com a recepção positiva de tantos jogadores”, contam os desenvolvedores, que, embora reforcem a energia depositada em trazer conteúdos de qualidade, admitem terem contado com um pouco do acaso, “tivemos muita sorte.”
Representantes da Hoyoverse conversaram com o The Enemy sobre os dois anos de Genshin Impact.