A Vivendi Universal anunciou que o lançamento do game Eragon será simultâneo à estréia do filme nos cinemas, prevista para 12 de dezembro. Assim como outros produtos ligados a filmes, o game estará disponível para todos os sistemas.

Eragon é o primeiro volume da Trilogia da Herança, e ganhou as manchetes por ter sido escrito quando Paolini tinha apenas 15 anos. O autor faz parte da geração de crianças que está sendo educada em casa por pais estadunidenses descontentes com a qualidade do ensino, preocupados com a violência ou com a ação das "panelas" e, o mais preocupante, que querem afastar seus filhos das outras crianças por motivos religiosos. No caso de Paolini a escolha o levou a terminar o segundo grau mais cedo. Incentivado pelos pais a esperar um pouco antes de pensar em universidade, o garoto resolveu tentar escrever um livro e hoje é um sucesso de vendas.

O game dará aos jogadores a chance de participar da mesma aventura de Eragon, o adolescente que encontra um ovo de dragão e se torna um cavaleiro após o nascimento de Safira, a fêmea azul que aparece na capa do primeiro volume. As versões para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, e PC estão sendo desenvolvidas pelo Stormfront Studios, o mesmo de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Entre outros recursos, o jogo terá um modo de combate aéreo entre cavaleiros.

A versão para equipamentos portáteis será desenvolvida pela Amaze Entertainment, responsável pelo jogo de As Crônicas de Nárnia, e mostrará a história do ponto de vista do dragão. Até quatro jogadores poderão competir.

Compre aqui o primeiro livro de Eragon

Leia mais sobre Eragon