Jump Force foi um dos games que mais levantaram os ânimos dos presentes na apresentação do Xbox na E3 2018. Imediatamente após a conferência, a Microsoft o disponibilizou aos jornalistas e pudemos jogá-lo.

O título da Bandai Namco era de longe o mais procurado no lounge de jogos montado no mesmo palco em que a conferência aconteceu. Na demo, pudemos experimentar seis personagens: Zoro e Luffy de One Piece; Naruto e Sasuke de Naruto; e Son Goku e Frieza de Dragon Ball.

Para quem estava esperando a precisão competitivas de Dragon Ball FighterZ, porém, uma decepção. O game com movimentação em 3D lembra uma versão atualizada do jogo de 2014 J-Stars Victory Vs., que celebrou os 45 anos da revista Shonen Jump.

Times de três personagens - que podem ser trocados a qualquer momento - se enfrentam em arenas amplas, onde cabem muito bem as explosões de poder de cada um deles. Habilidades especiais devastadoras - Genki Damas, Bijuu Damas e a Gear Fourth de Luffy, por exemplo - são liberadas quando uma barrinha de energia fica cheia com um simples pressionar do RT e de um dos botões de golpes.

Os personagens lutam conjurando efeitos especiais conhecidos dos amigos - e todos são muito tranquilos de controlar nessa demo. Há grande fluidez de movimentos, e pirotecnias inundam a tela linda e exageradamente, do jeito que os fãs gostam.

Outra mecânica clássica dos jogos de luta, a barra de superforça, também ressurge aqui sob o nome Awakening Gauge. Antes de cada embate, herói e vilões trocam tradicionais farpas nas suas vozes originais nos EUA.

Com versões para PlayStation 4 e Xbox One, Jump Force sai em 2019.

Saiba tudo sobre a E3 2018: Anúncios, previews, trailers e mais

E3 2018 acontece de 12 a 14 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as conferências pré-E3 já começam no dia 9. O The Enemy faz cobertura completa do evento, com transmissões ao vivo e impressões dos principais games, em texto e vídeo.

O The Enemy também integra o Game Critics Awards, júri que elege os principais games da feira.