Em entrevista ao Gamespot, Jason VandenBerghe, o "barbudo de voz sexy" da conferência da Ubisoft, que além disso também é o desenvolvedor chefe de For Honor, contou um pouco mais sobre a campanha solo do jogo.

None

For Honor contará com três grandes facções dentro do jogo: cavaleiros, vikings e samurais. Na campanha principal não será possível escolher nenhuma delas. Segundo VandenBerghe, o jogador escolhe apenas o gênero do seu personagem e inicia imediatamente como um cavaleiro. aos poucos ele é apresentado às demais facções.

O contexto geral é que depois de uma grande tragédia que acabou com a civilização uma vez, os sobreviventes precisaram batalhar por recursos para sobreviver. A questão é que nos dias atuais (do game) a situação mantém-se boa e estável, mas as batalhas continuam graças a intervenção maligna de pessoas que não querem que as guerras acabem.

28 fotos

1 de 28
+23 fotos
✖︎

Sobre a escolha das três classes selecionáveis do jogo, o desenvolvedor explicou o conceito por trás de cada uma delas. "Foi uma questão que nos perguntamos quando estávamos produzindo o jogo. Esses três são meio que os pilares de todos os gostos.[...] E essas escolhas talvez tenham muito a ver com os valores de cada um (jogador)" , disse VandenBerghe.

"Os que escolhem os Cavaleiros tem essa ideia de 'proteger', defender os mais fracos, essa coisa mais nobre. Quem escolhe os vikings tende a refletir essa coisa da 'paixão', viver sua vida com toda a intensidade, cerveja e festas. E os samurais refletem uma visão de aperfeiçoamento, destreza, com o conceito de entrar numa batalha para alcançar a perfeição, ao mesmo tempo que ele sabe que isso nunca vai acontecer", finalizou.

For Honor será lançado em 14 de fevereiro de 2017.

E3 2016 é a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.

Leia mais sobre E3 2016
Leia mais sobre For Honor