Um dos elementos mais conhecidos de Dragon Ball é o poder de luta dos personagens - afinal, foi daí que surgiu o meme do "é mais de oito mil" - e isso será levado em conta em Dragon Ball FighterZ. A Bandai Namco explicou isso em entrevista ao Silliconera.

"Estamos tentando balancear isso com o aspecto 3v3," disse Tomoko Hiroki, da Bandai Namco, quando perguntado pelo site de alguém com poder de luta menor, como Yamcha poderia derrotar Goku no jogo. "Podem existir personagens que são melhores em assistir e apoiar do que lutar. Pode destruir a imagem de Dragon Ball se, por exemplo, um personagem fraco conseguir destruir o Goku. Graças ao recurso 3v3 podemos balancear isso com o universo Dragon Ball."

Depois disso, Hiroki foi questionado, com base na sua resposta, se algum personagem terá habilidades de cura. "Não temos personagens que são específicos apenas para assistências, mas basicamente cada um dos personagens tem habilidades de apoio diferentes," ele explicou. "Nós não podemos entrar em detalhes porque não podemos revelar o elenco inteiro. Nós podemos dizer pra vocês que o jogo não é só sair e atacar, ele é bem diferente de acordo com os personagens."

Com lançamento marcado para o começo de 2018, Dragon Ball FighterZ será lançado para PS4, Xbox One e PC. Recentemente, a primeira imagem de Trunks no jogo foi revelada.