Na preparação para o lançamento de Dragon Ball FighterZ, alguns usuários no Resetera já tiveram cópias antecipadas do game e estão compartilhando informações sobre o esperado jogo de luta da Arc System Works. Em uma série de mensagens no fórum, o gamer conhecido como DrDogg publicou uma imagem de seu avatar dentro do jogo e, quando perguntado sobre como conseguiu alguns dos acessórios do bonequinho, ele comentou que foi atraves de uma "loot box".

Segundo os usuários, as caixinhas contêm apenas itens cosméticos e são conhecidas como "Cápsulas Z". Elas são compradas mediante uma moeda virtual chamada Zeni — que por sua vez é conquistada por meio das batalhas normais do jogo.

Há, no entanto, uma moeda chamada "Premium Z Coins" que os jogadores ainda não descobriram a sua finalidade. Apesar de muitos acharem que é o dinheiro pago dentro do game, o repórter Michael Brandon, do Kotaku, confirmou com a Bandai Namco que não há como comprar as Cápsulas com dinheiro real. Ou seja: sem microtransações nessa área.

Talvez a finalidade das Premium Z Coins seja descoberta no lançamento oficial do game, que está marcado para o dia 26 de janeiro no PCPlayStation 4Xbox One. E como está a sua empolgação?