A presença dos brasileiros na ESL One Hamburg de Dota 2 começou devagar nessa quinta-feira (26): a SG e-Sports enfrentou a Team Liquid em uma melhor de um no primeiro dia da fase de grupos do torneio e não conseguiu superar os atuais vencedores do The International.

A Liquid começou o jogo afiada escolhendo lanes fortes e de movimentação extensa no early game. Deixando a Broodmother de Lasse "MATUMBAMAN" Urpalainen em uma posição que a permitia dominar o jogo, foi capaz de levar sozinha a lane inferior em um duelo favorável para o jogador.

Enquanto o jogo na rota inferior se desenvolvia, o suporte e capitão da Liquid, Kuro "KuroKy" Salehi Takhasomi, colocava pressão constantemente com seu Chen ameçando a trilane (rota com três heróis presentes) da SG. Isso ajudou a Liquid a atrapalhar o equilibrio que a SG havia encontrando na rota do meio, onde o embate entre Adriano "4dr" Machado e seguia paralelo. Porém com a movimentação de KuroKy no mapa, 4dr acabava sempre ameaçado, tendo seu posicionamento constantemente punido por ganks que ajudaram a Liquid a se firmar ainda mais no game.

Enquanto a SG precisava se preocupar com o Chen de KuroKy, a Broodmother seguia sem muitos empecilhos no topo, conquistando um espaço cada vez maior no game e aumentando seu controle na parte superior do mapa. Com os itens necessários já conqusitados, MATUMBAMAN apareceu no jogo e ajudou a equipe a crescer em cima da SG; até esse momento do jogo, Amer "Miracle" Al-Barqawi e sua Spectre estavam atrás na partida, mas conseguiram se recuperar através das teamfights.

A SG apostou em ganks rápidos com o Batrider de Rodrigo "Liposa" Santos, a invisibilidade do ultimate da Mirana de Guilherme "Costabile" Costábile e a presença da Nyx Assassin de Thiago " Thiolicor" Cordeiro, mas logo foi parada com ótimas wards da Liquid, que rapidamente pegou os jogadores nas lutas e, com eliminações pontuais, alavancou o jogo de forma que a SG não conseguiu mais responder, destruindo a base adversária.

Apesar da derrota, a SG trouxe momentos de brilho para a partida através de diversas brigas favoráveis, mas a liderança da Liquid dificultou e muito a recuperação dos brasileiros.