O DotA 2 brasileiro vibrou e torceu mais uma vez na noite dessa quinta-feira (29)! A equipe SG e-Sports disputou contra a Infamous Gaming a grande final da seletiva do The International 7 na América do Sul, mas quem levou a vaga para o maior campeonato da temporada foram os peruanos por três jogos a zero.

A primeira partida não começou bem para os brasileiros: a Infamous conseguiu acumular muitas e muitas mortes na mão da Queen of Pain de Renato "Kingteka" Garcia. Com isso, eles tiraram rapidamente o espaço de mapa e atrasaram o crescimento da estratégia brasileira. A vitória dos peruanos não tardou, terminando a partida perto dos 30 minutos.

A sequência foi mais calma, equilibrando o jogo por vários minutos. O mid laner peruano continuou com ótima performance e neutralizou a estratégia da SG, mas uma jogada errada aos 27 minutos custou definitivamente a partida. Ao finalizar o Roshan, os brasileiros se enrolaram para pegar os itens e permitiram que os inimigos entrassem e roubassem o Aegis. A continuação foi desastrosa: a Infamous criou uma avalanche e acabou rapidamente com mais uma vitória.

O terceiro jogo continuou com uma abertura calma. Apesar de erros iniciais, a partida prosseguiu com um bom momento aos brasileiros e com várias vantagens para a Lina de Adriano "4dr" Machado. Mas a equipe começou a perder a sincronia nas jogadas seguintes e abriu brechas para os peruanos se recuperarem.

Mesmo com vantagens acumuladas pelos adversários, os brasileiros se mantiveram firmes em sua base e conseguiram segurar os rivais latinos. Aos 40 minutos, a Infamous começou mais cercos na base da SG e fechou a terceira e última vitória na série aos 48 minutos.

Com isso, a Infamous se classificou oficialmente para o The International 7, que acontece entre os dias 7 a 12 de agosto em Seattle, nos Estados Unidos. 18 times participam, sejam convidados pela organização ou classificados mediante as seletivas ao redor do mundo. O prêmio total, até a publicação dessa matéria, é de US$ 19,8 milhões, o equivalente a R$ 65,4 milhões aproximadamente.

O Brasil, que contou com uma representação histórica da SG e-Sports no Kiev Major, tentava a primeira participação no The International.