Fim de uma era: a Natus Vincere (Na'Vi) encerrou sua equipe de Dota 2. O anúncio vêm após a equipe não conseguir se classificar para o Frankfurt Major e ter um desempenho decepcionante no International 2015.

None

"Depois das falhas do nosso time, temos que tomar medidas difíceis e fechar o time. Em nome dos fãs e da equipe Na'Vi, expreso gratidão ao trabalho e emoções de todos por todo esse tempo. Entretanto, cedo ou tarde, o tempo de heróis velhos passou. O destino nos dá novos desafios, que precisamos aceitar para provar que o Na'Vi é um time de campeões", afirmou o COO da Na'Vi, Igor Sydorenko, em comunicado oficial.

A equipe ucraniana deve procurar um novo line-up para a próxima temporada. A formação atual era composta pelo astro Danil "Dendi" Ishutin, por Alexander "XBOCT" DashkevichGleb "Funn1k" LipatnikovAkbar "SoNNeikO" Butaev Andrei "PSM" Dunaev.

Fundada em 2009, a Na'Vi ganhou a edição inicial do The International, em 2011 e se manteve no topo nos anos subsequentes, ficando em segundo lugar nas edições de 2012 e 2013 do torneio. 

Principal jogador da equipe, Dendi teve sua trajetória no International de 2011 contada no documentário Free to Play, realizado pela própria Valve. Confira o trailer abaixo:

Há algum tempo, a equipe já estava em declínio, acentuado após a saída do capitão Clement "Puppey" Ivanov, que fundou a Secret. Dendi, um dos maiores astros de Dota 2 no auge da Na'Vi, também teve uma queda de desempenho. No International deste ano, a equipe amargou os últimos lugares ao ser derrotada pela Vici Gaming logo na primeira rodada.