Doom, Quake e

Wii

None
Wolfenstein 3D são alguns dos nomes mais fortes da história dos jogos de tiro em primeira pessoa. Todos foram criados pela
id Software , empresa que sempre primou pelo realismo e pela exploração total de recursos gráficos.

Agora, a responsável por estes clássicos declarou que, mesmo que o Wii não seja um primor em processamento gráfico, característica sempre procurada pela desenvolvedora na hora de criar um jogo, alguns de seus títulos ficariam muito bem no videogame de nova geração da Nintendo.

Steve Nix, diretor na companhia, afirmou que as novas tecnologias desenvolvidas para seus próximos títulos não são compatíveis com o atual poder do Wii, mas declarou que algumas de suas marcas em versões mais antigas poderiam ser modificadas para aproveitar por completo o console japonês.

"Modificaríamos para ter certeza que as coisas fariam sentido e adicionaríamos coisas onde fosse possível, porque o Wii possui uma placa gráfica nova, mesmo que não seja uma máquina muito poderosa", explicou.

A declaração foi feita em uma entrevista dada ao site GameDaily BIZ, onde Nix rasgou seda para o console, dizendo que o Wii é fantástico e que foi uma ótima idéia da Nintendo investir em um sistema do controle único.