Depois de 18 anos como parte da Arkane Studios, o presidente do estúdio, Raphael Colantonio, está deixando a desenvolvedora francesa. Ele anunciou a notícia através de uma mensagem no site oficial da Bethesda, distribuiodra dos jogos da Arkane.

"Chegou a hora de sair [da Arkane] para passar um tempo com meu filho e refletir sobre o que é importante para mim e meu futuro," Colantonio disse na mensagem. "Eu tive a oportunidade trabalhar com algumas das melhores em ais brilhantes pessoas na indústria, e eu me sinto extremamente sortudo de ter feito parte dessa jornada com a Arkane."

Como membro da Arkane, Colantino dirigiu o primeiro jogo do estúdio, Arx Fatalis, e foi co-diretor do primeiro Dishonored. Ele também supervisionou o lançamento de Dishonored 2 Prey. A Arkane foi adquirida pela ZeniMax, dona da Bethesda Softworks, em 2010.

"Eu vivi muitos momentos mágicos," ele continuou. "Eu também passei por tempos difíceis. Mas eu posso dizer que entrar na ZeniMax levou as coisas para o próximo nivel e deu à Arkane a oportunidade de emergir como um estúdio de nível global. A ZeniMax nos permitiu fazer os melhores jogos que já fizemos. E eu sei que mais está a caminho."

"Para terminar, eu gostaria de agradecer os fãs da Arkane por sua paixão e apoio. Eu me junto a eles com orgulho como maior fã da Arkane Studios, e esotu animado para jogar os jogos extraordinários nos quais o estúdio está trabalhando," o desenvolvedor concluiu.