Eidos Montreal, responsável atualmente pela série Deus Ex, anunciou em seu site oficial que irá focar em experiências online a partir de agora. A iniciativa foi acompanhada por uma série de vagas abertas no estúdio com foco em desenvolvimento neste ramo.

"Na Eidos Montreal, nós estamos constantemente trabalhando para criar experiências inovadoras e empolgantes para gamers de todos os lugares", explicou o chefe do estúdio, David Anfossi. "Em compensação, nós vamos colocar um ênfase na experiência online em nossos jogos, esforçando para trazer conteúdos contínuos que são impactantes e memoráveis aos jogadores".

Na prática, isso pode afetar o futuro da série Deus Ex. Pela declaração, a intenção é trazer mais elementos multiplayer para os games e não convertê-los em jogos 100% online, visto que o estúdio ainda conta com recursos para criar conteúdos singleplayer.

No final de novembro, o presidente da Square Enix garantiu aos fãs de Deus Ex que a série não morreu e ela só ficará em um "hiato temporário" por conta de outros títulos em desenvolvimento no momento. O último jogo, Deus Ex: Mankind Divided, chegou no dia 23 de agosto de 2016 para PCPlayStation 4Xbox One.