Em entrevista ao PlayStation Blog norte americano, David Cage comenta um pouco do seu próximo trabalho, Detroit: Become Human.

Na trama do seu próximo game, os robôs estarão tão evoluídos e necessários na economia e vida das pessoas, que um conflito entre humanos e máquinas começa a aparecer. Robôs não tem uma legislação que os defenda, ao mesmo tempo que o desemprego aumenta a cada instante com a quantidade de máquinas ocupando empregos de base na sociedade.

O jogador estará no comando de Connor, um andróide bastante avançado em relação aos demais, criado para ajudar em investigações de casos ligados a desvio de conduta dos seres artificiais do jogo.

"Todos os nossos personagens são pessoas reais. Nós fazemos o casting e encontramos o melhor ator para cada papel, daí escaneamos sua face em 3D, seu corpo, o recriamos digitalmente e o mandamos para começar a captura de seus movimentos", disse Cage.

O novo motor gráfico de Detroit, segundo Cage, possibilitará a quebra de alguns limites em termos de desenvolvimento. "Queremos trabalhar com efeitos de luzes mais realistas, especificamente. Para isso, desenvolvemos um novo motor do zero especificamente para isso", finalizou.

Detroit Become Human será exclusivo de PS4.