Destiny provavelmente terá sequências. Quem deu pistas para a novidade foi Roger Wolfson, engenheiro da Bungie. Em entrevista ao Digital Trends, Wolfson explicou que a função de transferir seu personagem entre versões do game para diferentes consoles também pode servir para futuros títulos da série.

"Digamos que Destiny 2 e Destiny 3 estão nas lojas, e temos novos jogadores entrando na festa. Eles querem jogar com quem já está neste universo desde o primeiro Destiny. Queremos nos certificar de que essas pessoas não se sintam quatro anos atrasadas. Então, se elas quiserem, podem recuperar o que já fizeram com seu mesmo personagem. Nós planejamos muito essas transições e como elas funcionarão, para que os novos jogadores sintam que estão anos atrasadas em relação a quem já joga há muito tempo", afirmou o desenvolvedor.

Wolfson também explicou que, apesar de os personagens poderem ser transferidos entre gerações de consoles, a Bungie não quis deixar os jogadores de PlayStation 3 e Xbox 360 entrar na mesma partida que os jogadores de PlayStation 4 e Xbox One. "Quem está na geração passada teria uma desvantagem no mapa, porque seu oponente (com PS4 ou Xbox One) só ocupa dois pixels na minha tela, e eu ocupo quatro pixels na tela dele."

O game também ganhou um novo vídeo, feito pelo usuário do YouTube Jason Knothe, que compara os gráficos do beta de Destiny com os vídeos do anúncio do game na E3 2013. Confira abaixo:

Na trama de Destiny, a chegada de Traveler (viajante) inicia uma Era de Ouro em que nossa civilização domina o Sistema Solar. A hegemonia não dura muito, porém, e quando uma força derruba a humanidade, os sobreviventes criam uma cidade subterrânea, o último ponto seguro da Terra, enquanto a superfície fica repleta de inimigos. O jogador viverá um guardião da cidade, capaz de controlar imenso poder.

Destiny será lançado em 9 de setembro, com dublagem e legendas em português do Brasil, para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.