Quando a Bungie lançou Destiny a promessa de muitos anos de conteúdo era martelada na cabeça de todos os consumidores. Dias depois de chegar às lojas, o título foi criticado por parecer vazio, não ter história, e também ganhou outros elogios relacionados aos controles e toda ambiente social que havia construído. Destiny nunca foi unanimidade de crítica, mas o sucesso de público é inegável. 

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Uma coisa, porém, é difícil de se discutir: o esforço que a Bungie faz para manter o game vivo. Em pouco mais de dois anos foram três grandes atualizações, uma delas com uma reestruturação completa de missões e balanceamento, e com mais um grande DLC a caminho. Rise of Iron chega em setembro e será a primeira expansão quase toda focada em história pois, segundo Eric Osborne, chefe de comunidade da desenvolvedora esse era o pedido dos jogadores.

"Nós escutamos muito o que as pessoas pedem, estamos sempre em contato com a comunidade pra entender o que arrumar, ainda que nem sempre eles sejam tão amigáveis assim. De toda forma, acho que aprendemos muito nestes anos trabalhando no jogo e estamos muito satisfeitos com o que fizemos", ele disse ao Omelete.

Para o desenvolvedor, esse tipo de produção, que não para de atualizar e lançar melhorias para um game é mais proveitosa que o modelo tradicional de sequências em franquias. "É um jeito mais fácil de aprender com seus erros e conseguir atingir o objetivo mais rápido. Acho que é bom para todos, pois antes nos lançávamos algo, víamos os erros e só corrigíamos aquilo com um novo capitulo três anos depois. Não faz mais sentido ser assim. Por isso que acho que conseguimos nos diferenciar da concorrência neste sentido", disse Osborne.

Com este tipo de ideia em mente, fica a dúvida de como será quando Destiny 2, já anunciado para 2017, chegar às lojas. Para Osborne, é hora de aproveitar ao máximo tudo que o jogo atual promete. "Nós não queremos parar por aqui com Destiny e Rise of Iron é uma prova disso. Temos uma raça nova, missões cooperativas inéditas, um ambiente social também inédito. A nossa equipe é extremamente ambiciosa e pensa em melhorar a franquia o tempo todo", ele concluiu.

Rise of Iron trata da invasão de uma horda dos Fallen após a derrubada de um muro centenário na fronteira sul da Velha Rússia. Você deve impedir o avanço dos inimigos ao lado do Lord Saladin e descobrir o que aconteceu com os Iron Lords. O jogo trará uma nova campanha, novas armaduras, armas, uma nova raide, um aumento no nível de Luz, um novo strike, um novo espaço social, mapas, modos do Crucible, nova facção inimiga e novos chefes.

A nova expansão também trará de volta o cobiçado lança-foguetes Gjallarhorn, agora na cor preta, como bônus de pré-venda.

Com possível lançamento apenas no PlayStation 4 e no Xbox One, Rise of Iron tem lançamento previsto para 20 de setembro.