Pokémon

GameFreak, desenvolvedora responsável pelos jogos principais da franquia Pokémon, publicou (via Siliconera) um anúncio de emprego para trabalhar num "RPG popular mundialmente" que será lançado para "console."

Naturalmente, isso adicionou combustível à especulação de que a GameFreak está desenvolvendo um jogo de Pokémon para o Nintendo Switch. Já foi reportado que o plano da desenvolvedora é portar Pokémon Sun e Moon para o console como Pokémon Stars, mas até agora nada foi confirmado.

A vaga de emprego é para trabalhar criando modelos de personagens no nível de jogos para Wii U PS Vita - plataformas semelhantes ao Switch - para uma franquia que "praticamente todo mundo conhece." É difícil imaginar a GameFreak trabalhando em um RPG de outra série com esse nível de popularidade que não seja Pokémon, mas por enquanto não temos nenhuma informação oficial.

Pokemon-Sun-Moon

37 fotos
1 de 24
+32 fotos
✖︎

Pokémon Sun Moon inauguram a sétima geração da franquia, com a região de Alola, um arquipélago tropical rico em beleza natural com uma ilha artificial no centro. Segundo a Nintendo, a região é repleta de "pessoas coloridas, além de Pokémon fascinantes".

Os jogos foram lançados para o Nintendo 3DS e estão disponíveis em nove línguas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado. Uma demonstração gratuita do jogo também foi lançada, inclusive no Brasil.

Leia mais sobre Pokémon