Apesar de já ter sido anunciado por Hideo Kojima há mais de um ano, o aguardado Death Stranding ainda permanece um mistério em termos de jogabilidade.

De acordo com o cineasta Guillermo del Toro, no entanto, nós estamos próximos de finalmente ganhar alguns detalhes sobre o jogo e seu gameplay.

Em uma entrevista ao IGN, del Toro comentou que um trailer do jogo deverá ser mostrado nas próximas duas semanas – o que, potencialmente, indica que o conteúdo poderá ser apresentado durante a PlayStation Experience ou durante o The Game Awards.

Tem sido uma ótima amizade e um grande aprendizado. Em Death Stranding, eu sou apenas um fantoche. Eu não sei o que ele vai fazer comigo. Ele deve mostrar um gameplay nas próximas duas semanas”, afirmou o cineasta.

Já avistado em um dos teaser do jogo, Guillermo del Toro será um dos personagens em Death Stranding e afirma não estar envolvido no desenvolvimento criativo de sua história.

Das poucas falas de Kojima sobre o jogo, o criador comentou que Death Stranding pode ter algum tipo de conexão multiplayer cooperativa, o que incluirá “cordas" que ligarão jogadores.

Death Stranding chegará ao PlayStation 4 e PC, mas não tem data de lançamento confirmada.