Apesar de estar contratado regularmente em sua nova equipeLucas "steel" Lopes não poderá representar a Team Liquid nas finais da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive, de acordo com o Dust2. O ex-jogador da Immortals foi admitido recentemente no time, em um período fora da janela de transferência da liga, portanto não poderá disputar o campeonato em sua nova casa.

Isso irá se repetir nas qualificatórias presenciais do ELEAGUE Boston Major em 2018, pois steel estava inscrito no torneio por sua antiga equipe. O treinador da Liquid, Wilton "zews" Prado, irá substituir o jogador temporariamente.

No caso de Ricardo "boltz" Prass, atualmente 'emprestado' pela Immortals para a SK Gaming, o jogador poderá participar da liga pois foi inscrito conforme o regulamento antes do prazo final. Apesar de conseguir participar da Pro League, boltz também não poderá participar do major pelos mesmos motivos de steel, sendo substituído por João "felps" Vasconcellos no torneio.

O torneio acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro, com US$ 750 mil em premiação; a SK Gaming está no grupo Red do torneio, enquanto a Liquid e a Luminosity Gaming disputam no grupo Yellow.

As regras do torneio geraram comentários negativos na comunidade do FPS: além das equipes brasileiras, a Astralis também ameaçou ficar de fora do torneio caso não possam usar Dennis "dennis" Edman como substituto de Nicolai "device" Reedtz, que está temporariamente afastado por problemas de saúde.