Favoritos da partida, os brasileiros da SK Gaming anotaram mais uma vitória nesta segunda-feira (19) e avançam oficialmente para a final do DreamHack Summer 2017 de Counter-Strike: Global Offensive. Desta vez a equipe levou a melhor contra a Counter Logic Gaming no mapas Mirage, Train e Cobblestone

Assim como no jogo anterior, contra a mousesports, a SK começou atrás no placar. Como terroristas em Mirage, a equipe brasileira enfrentou um 7-0 que só deu sinais de reação a partir do oitavo round. A primeira parte da disputa, no entanto, fechou em um 12-3 em favor da CLG. 

Do lado da CLG, o destaque ficou por conta da atuação do australiano Ricardo 'Rickeh' Mulholland na primeira metade do jogo, que levou a melhor em um belo duelo contra Epitacio 'TACO' de Melo pela difusão da bomba no décimo-primeiro round e, em seguida, anotou três execuções seguidas no décimo-quarto round. 

No pistol round da segunda metade os brasileiros começaram a crescer frente os adversários, equalizando um pouco mais as coisas e atingindo um 13-9 – o que incluiu um quadrakill de João 'felps' Vasconcellos. Ainda assim, o primeiro mapa ficou nas mãos da CLG, que fechou Mirage com 16-9. 

No segundo mapa, Train, os brasileiro saíram bem no pistol round como counter-terrorists e justificaram o favoritismo na partida. A primeira metade do segundo mapa foi devolvida na mesma moeda, com 12-3 em favor da SK e boas atuações de felps, Gabriel 'FalleN' Toledo e Fernando 'fer' Alvarenga. Invertidos os lados, os brasileiros continuaram a boa atuação como terroristas em Train e fecharam por 16-7.

O mapa decisivo da partida foi Cobblestone, onde a SK também saiu na liderança ganhando o pistol round como counter-terrorists. Com uma CLG muito mais apagada do que nos dois mapas anteriores, a SK abriu a dianteira com uma vantagem de 10-1 na primeira parte do mapa, com jogadas consistentes de FALLEN e de Marcelo 'coldzera' David. A primeira parte da disputa foi fechada em 13-2, o que deixou a SK na porta da vitória.

Invertidos os lados, a GLG mostrou resiliência levando a melhor no começo da segunda metade em Cobblestone, anotando os cinco primeiros rounds como counter-terrorists e pressionando os brasileiros. A SK, no entanto, reagiu no sexto round com uma vitória e levou o jogo para 15-9 em seu favor. O round final ficou no bolso da SK, que fechou a disputa em 16-9.

A rival da SK Gaming na final do DreamHack Summer 2017 será definida ainda nesta segunda-feira, na disputa entre os brasileiros da Immortals e a Fnatic que começa às 10h no horário de Brasília.