SK Gaming disputou neste sábado (9) a segunda semifinal do ESG Tour Mykonos de Counter-Strike: Global Offensive contra a Team Liquid e foi derrotada por 2 mapas a 0, ficando de fora da grande final do torneio.

O primeiro mapa do confronto foi Inferno, escolhido pela Liquid, que abriu a primeira metade com 5 pontos seguidos (0:5). A SK começou a responder as investidas da Liquid a partir do 6º round, conseguindo diminuir a diferença para 2:5, mas a Liquid conseguiu retomar os avanços e fechou com vantagem sua atuação como terrorists em 6:9.

Com a virada, a Liquid conseguiu estender a vantagem até o 6:13, onde a SK mudou de postura e começou a recuperar, diminuindo o placar para 12:13 com ótimo clutch de Fernando "Fer" Alvarenga e postura firme de Gabriel "Fallen" Toledo. Apesar dos esforços brasileiros, a Liquid retomou o controle da partida e conquistou os rounds restantes para sua vitória, fechando o mapa em 12:16.

A disputa seguiu para Cobblestone, mapa de escolha dos brasileiros, onde a Liquid abriu o round de pistola com vitória. Apesar dos rounds estarem mais equilibrados, a Liquid conseguiu abrir vantagem a partir do 7º round, chegando no placar de 3:10 sem muita resistência. Nos últimos dois rounds antes da troca, a SK conseguiu encaixar melhors suas jogadas e fechou a metade com 5:10.

Na segunda metade, a SK começou com vitória no round de pistola e aproveitou pra diminuir a diferença no placar para 8:10, chegando próximo da virada na sequência com 10:11 utilizando até mesmo três AWPs na equipe. A Liquid retomou o controle do jogo e venceu os rounds restantes para sua vitória, finalizando a partida em 10:16.

A Team Liquid avança para a grande final do torneio e irá enfrentar a mousesports, já a SK irá precisar enfrentar a Virtus.pro pela decisão do terceiro lugar.