O próximo major de Counter-Strike: Global Offensive só deve ser realizado em 2018, de acordo com informações do HTLV.org. O torneio deve ser disputado em janeiro ou fevereiro, de acordo com a disponibilidade das arenas.

Caso a informação se confirme, o calendário de majors em 2017 se encerrou com apenas dois torneios: o PGL Major Krakow, encerrado no último fim de semana, e o ELEAGUE Major, em janeiro.

Um major é um torneio de CS:GO que conta com pelo menos US$ 250 mil em premiação da própria Valve, a desenvolvedora do jogo. Edições mais recentes dos majors também incluiram itens e funcionalidades especiais dentro do jogo.

O número de majors de 2017, por enquanto, é igual ao de 2016. No ano passado, a Valve decidiu apoiar apenas dois torneios de CS:GO - o MLG Major Championship Columbus e a ESL One Cologne. Os calendários 2014 e 2015 de CS:GO tiveram três majors.

Ainda de acordo com o site, a Valve pediu propostas das principais organizadoras de torneios de eSports para o próximo major, como a ELEAGUE, a ESL, a PGL, a DreamHack e a StarLadder.

Por enquanto, o segundo semestre de 2017 no calendário de CS:GO tem a ELEAGUE CS:GO Premier, no fim de agosto, com participação dos brasileiros SK Gaming; e a sexta temporada da ESL Pro League, a partir de setembro, na qual disputam três equipes com line-up nacional: SK, ImmortalsLuminosity.