
“Pensei em sair da SK por três vezes”, diz TACO
Jogador diz que já recebeu ofertas para se juntar a novas equipes
Nesta quinta (22), o pro player Epitácio “TACO” de Melo anunciou sua saída da equipe de CS:GO da SK Gaming, da qual fez parte por dois anos.
Agora, no domingo (25), TACO fez um AMA (Ask Me Anything) no subreddit de Counter-Strike, onde revelou algumas o que gostaria de fazer no futuro, e de que já havia pensado em sair da SK mais de uma vez.
“Eu pensei em sair da SK por três vezes”, respondeu a um usuário. "A primeira vezes foi alguns meses depois do primeiro Major que vencemos. Eu não tinha experiência suficiente e estava me sentindo mal porque não recebia crédito pelo sucesso do time (e isto é um jeito terrível e errado de pensar sobre estas coisas). Sempre foi assim (para o lado de fora, não dentro do time), mas é algo que aprendi a lidar e só estava com a mentalidade errada na época.”
“A segunda vez foi ano passado depois da StarLadder (tivemos um problema interno, mas consertamos logo após o torneio e [a terceira] este ano antes da WESG”, continuou. “Não posso falar nada internamente, é claro, e logicamente eu era parte do problema, mas desta vez eu estava cansado de tentar arrumar os problemas que tínhamos (sim, todo time tem problemas).”
“Eu mudei muito como pessoa por causa disso e estava sendo negativo por algum tempo, o que é algo que não costumo ser. Estava infeliz, negativo, e jogando mal para caralho.”
TACO chegou a dizer que o momento mais complicado na SK Gaming foi após a derrota na StarLadder 2017, quando ficaram em nono lugar, e que a equipe quase se desfez depois dela.
“Tivemos uma conversa longa e difícil. Todo mundo falou sobre todo e qualquer problema que estávamos tendo, e os consertamos um por um.”
O jogador também reforçou que, mesmo fora da equipe, ele e o resto da SK Gaming continuam sendo amigos, e que não desconsidera jogar na mesma equipe no futuro.
“Nunca fecharia as portas para eles e tenho certeza de que não fecharam as portas para mim também.”
Planos para o futuro
Durante o AMA, TACO também comentou sobre seus planos pós-SK, declarando que gostaria de se juntar a uma equipe internacional.

“Quero uma nova experiência e meus planos agora são de jogar para uma equipe americana ou europeia/internacional.”
O jogador também indicou que já recebeu propostas de novas equipes, e até já tem uma ideia de qual será sua nova casa.
“Eu já tenho algumas ofertas e já decidi para qual time vou me juntar. Veremos!”