A equipe da Team oNe de Counter-Strike: Global Offensive segue com seus primeiros torneios do game nos Estados Unidos, onde a organização está atuando desde o início de fevereiro. Mas, segundo vários clipes reunidos e publicados pelo ESPN Brasil, o time brasileiro sofreu insultos de alguns jogadores do país.

Durante o último final de semana, os brasileiros disputaram a ECS da América do Norte contra a equipe 2K. Mas, durante o confronto, os jogadores rivais chegaram a imitar um macaco no chat público e falar "f***-se Brasil" depois de abates e de vitórias da Team oNe.

Em outras situações, os norte-americanos falaram que o jogo estava "muito fácil" e comemoraram no chat público que os jogadores brasileiros estavam perdidos. A situação, no entanto, terminou em vitória da Team oNe por dois mapas a um.

Pelo Twitter, Alexandre “kakavel” Peres, dono da Team oNe, comentou que "estamos aqui pra jogar e conquistar nosso espaço, sempre com respeito a qualquer time". A FACEIT, responsável por organizar o torneio, não respondeu publicamente sobre o caso.