SK Gaming superou a Cloud9 e se classificou para os playoffs do DreamHack Masters Malmö 2017, primeiro grande torneio de Counter-Strike: Global Offensive após o intervalo da temporada. Os brasileiros venceram os americanos por 2-0, em uma partida decisiva que valia a última vaga no Grupo A da competição.

Na primeira partida, a SK começou de terror na Train e viu Epitacio "TACO" de Melo começar o pistol round com nada menos do que três eliminações. Mas Jake "Stewie2K" Yip não deixou barato e fez o mesmo na rodada seguinte. A partida seguiu com o placar parelho até os americanos conseguirem uma vantagem após quadra-kill de Tarik "tarik" Celik, o que fez o primeiro tempo fechar em 9-6.

A Cloud9 continuou com ritmo forte e chegou a fazer 13 rounds, mas daí em diante os brasileiros reorganizaram sua defesa de CT e não concederam mais nenhum ponto, encerrando a série em 16-13.

Na segunda partida, na Cobblestone, coube à Cloud9 começar atacando. Após sucesso no pistol round e três rounds anti-eco (quando você compra armas específicas para contra-atacar o adversário que vai com pistolas para economizar dinheiro) consecutivos. A SK reagiu e levou os nove rounds seguintes, mantendo a vantagem até fechar o primeiro tempo em 10-5.

A segunda metade da partida retomou o equilíbrio entre as duas equipes, com uma vencendo uma série de rounds e a outra reagindo. O ponto alto da partida ficou no 1x1 entre Gabriel "FalleN" Toledo Will "RUSH" Wierzba, no qual o brasileiro levou a melhor e abriu a porta para a vitória da SK por 16-9.

Veja a íntegra da partida abaixo:

Crédito: Reprodução/BiDa
Crédito: Reprodução/BiDa
Crédito: Reprodução/BiDa

Ainda nesta sexta-feira (1), a Immortals pega a fnatic, em partida valendo vaga nos playoffs pelo Grupo D. A fase de grupos mantém o formato comum do torneio: quatro grupos com quatro equipes em cada, duas rodadas de eliminação (md1 e md3) e apenas os dois melhores de cada grupo se qualificam para os playoffs.

Para ficar de olho nas partidas, acompanhe a transmissão no canal oficial do torneio.