A SK Gaming perdeu suas duas partidas no IEM Oakland de Counter-Strike: Global Offensive, mas mesmo assim se classificou para os playoffs do torneio. Em partidas md1, os brasileiros foram derrotados pela Astralis de virada pelo placar de 25-21, e pela Cloud9, por 16-7.

A primeira partida foi realizada contra os dinamarqueses da Astralis, que não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e iniciou a partida sendo atropelada pela SK. Depois de verem os brasileiros abrir uma vantagem de oito rounds, a equipe só conseguiu se defender até o fim do primeiro half.

O jogo parecia estar no caminho dos brasileiros, que engataram mais cinco rounds e chegaram ao match point com um double kill de Marcelo "coldzera" David. Depois disso, os dinamarqueses fortaleceram seu jogo e se recuperaram, round a round, forçando três prorrogações.

Na partida contra a Cloud9, os brasileiros sairam na desvantagem, com os americanos abrindo quatro rounds de vantagem. Tyler "Skadoodle" Latham foi o destaque da equipe, fechando com facilidade o primeiro half.

Na segunda metade da partida, Ricardo "boltz" Prass tentou puxar uma reação para o time brasileiro, mas os rivais não deram brecha e fecharam a partida.

Veja a íntegra dos jogos da SK abaixo: 

Mesmo com a derrota, a SK conseguiu a classificação pela combinação de resultados - a equipe conseguiu se classificar em terceiro lugar no seu grupo.

A IEM Oakland 2017 acontece até o dia 19 de novembro com uma premiação total de US$ 300 mil (cerca de R$ 994 mil).