Neste domingo (30), Team LiquidFaZe Clan testaram os limites do regulamento do Counter-Strike: Global Offensive competitivo. As duas equipes disputaram o terceiro lugar da StarSeries i-League Season 4, na Ucrânia, e levaram um mapa a nada menos do que quatro prorrogações.

No competitivo de CS:GO, cada mapa de uma partida é decidido em 30 rodadas. Se o placar empatar, o mapa vai para a prorrogação, onde mais seis rounds são disputados.

A Inferno acabou sendo conquistada pela Liquid com um palcar de 28 x 26. Como nota o Kotaku, foram jogados nada menos do que 54 rounds, fazendo o mapa durar praticamente o dobro do que o normal para ser concluído.

E as jogadas que levaram o jogo às prorrogações também são dignas de nota. Uma delas foi feita pelo brasileiro Lucas "steel" Lopes, que ganhou um clutch (situação em que o atleta é o último de sua equipe vivo) contra três oponentes da FaZe e levou a partida para sua terceira prorrogação. Assista:

O mais interessante é notar que este foi o segundo mapa da série. A Liquid acabou vencendo a maratona, derrotando a FaZe por 16 x 4 e fechando a série melhor de 3 em 2 x 1.

Na grande decisão, a mousesports - que eliminou os braslieiros da SK Gaming -, foi a campeã, derrotando a Na'Vi