A idéia é ótima. Reunir em um único site colaborações artísticas de várias personalidades do cinema, da música, do esporte, da moda e da política, e usá-las em produtos que são colocados à venda e têm a renda revertida para instituições de caridade diversas, escolhidas pelas próprias personalidades participantes.

1

None
Caneca de David Bowie, 45 reais

A lista de nomes que já deram seu apoio ao projeto Whatever It Takes é gigantesca: Rolling Stones, Ringo Starr, Charlize Theron, Benicio del Toro, Adrien Brody, Christian Slater, Penelope Cruz, Ewan McGregor, System Of A Down, Tom Morello, Ozzy Osbourne, George Clooney, Nicole Kidman, Susan Sarandon, Courtney Cox, Green Day, Yoko Ono, Bryan May, Amy Winehouse, Kaiser Chiefs, Kasabian, Franz Ferdinand, Nick Mason, Paul McCartney, James Brown e Foo Fighers, entre outros.

Todas as personalidades fazem um desenho e escrevem uma mensagem relacionada à paz e esperança mundial, que são aplicados em roupas, cosméticos e outros itens de merchandising. A meta inicial é arrecadar 3 milhões de dólares em três anos, para financiar projetos em países em desenvolvimento, contribuir para a proteção do meio ambiente e outras causas do tipo. O site traz uma espécie de prestação de contas e, até o presente momento, 1 milhão de dólares já foi arrecadado.

A última aquisição do Whatever It Takes foi o desenho e a mensagem de David Bowie, que diz "Peace Thru Art" (paz por meio da arte). A caneca do cantor pode ser comprada por 10 libras, algo em torno de 45 reais.

Clique aqui para ver (e quem sabe comprar) os produtos.