eSports

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA) anunciou que o Asiad - o equivalente aos Jogos Panamericanos na Ásia - de 2022 terão modalidades de eSports com medalhas. O OCA vai trabalhar junto com o Alisports, uma divisão do Alibaba Group, para incluir games no evento esportivo que acontecerá em Hangzhou, na China.

O primeiro passo desse movimento é a inclusão de competições de FIFA 17 e MOBAs (ainda não confirmados, mas chutamos que será League of Legends Dota 2) no Asian Indoor and Martial Arts Games, evento esportivo que junta modalidades disputadas em ambientes internos.

"O Conselho Olímpico da Asia tem se compromissado contantemente à herança, desenvolvimento e melhora dos esportes asiáticos, e nós estamos extremamente felizes com a parceria estratégica com o Alisports," disse o preisdente da OCA, Sheikh Ahmad Al Fahad Al Sabah. "Nós estamos animados para as colaborações futuras com o Alisports em termos de conceitos de esportes digitais junto com eventos esportivos."

"Eu gostaria de agradecer o Conselho Olímpico da Ásia por sua fé no Alisports," disse o CEO da empresa, Zhang Dazhong. "Juntos vamos trabalhar em garantir aos patrocinadores dos Jogos Asiáticos com mais oportunidades."

Leia mais sobre FIFA 17
Leia mais sobre League of Legends
Leia mais sobre Dota 2