Conan: Exiles, novo game de Conan em mundo aberto, têm chamado a atenção em seu período de acesso antecipado ao permitir que o jogador escolha o tamanho do seu próprio pênis. Mas a desenvolvedora Funcom quer ir além e transformar a genitália alheia em um item colecionável, obtido por meio de castração.

A ideia foi jogada durante uma sabatina no Reddit, ao falar sobre a possibilidade de colecionar as cabeças de seus adversários. "Nós queremos que você possa decapitar seus inimigos e colocar as cabeças em estacas ao redor de sua base. Talvez, em algum ponto... castração", escreveram os desenvolvedores.

A equipe também falou que a ideia de colocar o pênis masculino como atributo customizável partiu de uma vontade de igualdade de gênero, já que seu jogo anterior na franquia, o MMO Age of Conan, permitia que se escolhesse o tamanho dos seios das personagens femininas. "A barra de tamanho foi uma evolução natural, já que tínhamos uma barra para o tamanho dos seios. Igualdade e tal", diz a mensagem.

A "função" já havia sido usada por outro jogo de sobrevivência: Rust, de 2015. Entretanto, o título atribuia o comprimento do órgão sexual de seus jogadores de forma aleatória, baseado em sua conta no Steam.

Nudez à parte, Conan Exiles é um jogo de sobrevivência situado na Era Hiboriana em que será necessário lutar, coletar itens, caçar e construir suas próprias armas para sobreviver.

De acordo com a desenvolvedora Funcom, será possível escravizar outros personagens do jogo para que elas trabalhem para você, assim como acontece no universo de Conan. Tesouros mágicos também estarão escondidos em masmorras e ruínas antigas.

Com modo campanha e multiplayer, o game será lançado para Xbox One PC. Ambas as plataformas vão receber o jogo por meio de programas de acesso antecipado.