No ano que vem, O Clube da Luta faz dez anos. Para comemorar o aniversário de um dos seus filmes mais cultuados, o cineasta David Fincher planeja um musical de Fight Club. Com exclusividade ao Omelete, o autor do livro que deu origem ao filme, Chuck Palahniuk, falou sobre a idéia.

Primeiro, o contexto. Há três anos, Palahniuk fez uma leitura na Universidade de Washington e respondeu a uma pergunta de um aluno dizendo que havia, sim, planos de transformar as loucuras de Tyler Durden em passos ensaiados. Segundo Palahniuk, os mesmos grupos que financiaram o filme estariam atrás da investida, e Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, teria aceitado cuidar da trilha sonora.

Este mês, depois destes três anos sem que o musical tenha saído do papel, Fincher falou à MTV que a idéia segue de pé. "Sempre vi o filme como uma comédia. E uma das coisas que eu quero para celebrar os dez anos é levá-lo para a Broadway. Adoro essa idéia", resumiu.

Agora, a exclusividade. Palahniuk foi esta semana entrevistado pelo nosso parceiro em Los Angeles, o Collider - e confirmou a presença de Reznor na trilha. O escritor reiterou que a 20th Century Fox tem grande participação no projeto, que deve ter uma montagem de grande orçamento na Broadway.

Enquanto o projeto não avança, fique com a versão indiana de Fight Club: