CCXP - Comic Con Experience e o Rock in Rio anunciaram nesta terça-feira (4) a Game XP, evento de games que será realizado durante todos os dias do Rock in Rio 2017. Veja a imagem de anúncio abaixo:

A atração inédita vai ocupar duas arenas olímpicas dentro da Cidade do Rock, e contará com uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos.

"Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo", comenta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

"O Brasil movimenta 1,25 bilhão de dólares por ano no mercado de games, atrás somente dos EUA, Japão e China, e com tendência de crescimento. Estima-se que 59 milhões de pessoas jogam algo por aqui. Isso representa 28% de toda a população do País. E agora esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games", diz Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience.

O Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro, com o objetivo de se colocar no calendário oficial da Cidade Maravilhosa. "A primeira edição da Game XP dentro da cidade do Rock demonstra a revolução que queremos trazer para esse mercado. E o lugar escolhido não poderia ser mais simbólico. O terreno onde foram realizados os Jogos Olímpicos, onde aconteceram grandes duelos e competições, também será palco dessa 'união de titãs', entre os dois maiores eventos de entretenimento do planeta conhecidos por oferecerem experiências únicas para o público", afirma Ivan Costa, sócio da CCXP.

A programação detalhada do Game XP será divulgada ao longo dos próximos meses, incluindo expositores, atrações e outras surpresas.

Leia mais sobre Rock in Rio
Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience