
Foto: Bruno Alvares e Pedro Pavanato/Riot Games
CBLOL 2023: relembre última final no Recife, em 2017
Decisão marcou primeiro título da RED Canids, e quarto de brTT e tockers
A decisão do CBLOL volta a Recife depois de mais de seis anos. Em 2017, RED Canids e Keyd Stars definiram o grande campeão brasileiro de League of Legends (LoL) no Classic Hall, e a Matilha saiu vencedora. Para esquentar a final do CBLOL 2023 entre LOUD e paiN no próximo 9 de setembro, o The Enemy preparou uma matéria relembrando a outra decisão no Nordeste.
A RED Canids (Robo, Nappon, YoDa, tockers, brTT, Sacy e Dioud) chegou muito bem à decisão, tendo empatado com a INTZ na campanha da fase de pontos, acumulando cinco vitórias, uma derrota e um empate. O time ainda vinha embalado de uma ótima semifinal contra a paiN, em que venceu por 3x1 e ainda originou alguns memes.
Já a Keyd (Yang, Revolta, takeshi, esA e Zirigui) passou para os Playoffs com a última vaga, e teve de enfrentar os Intrépidos na semifinal. Vencedores por 3x1, os Guerreiros chegaram à final com a esperança de dar o primeiro título a takeshi, que já acumulava quatro vice-campeonatos na época.
A RED, entretanto, tinha outros planos: YoDa, que nem chegou a jogar na fase de pontos, vinha de ótima série contra a paiN e começou de titular. Em um jogo que chegou a quase 40 minutos, a RED abriu larga vantagem no ouro e fechou a partida com boa iniciação do próprio YoDa, que viabilizou um Quadra Kill de brTT.
No jogo 2, duas mudanças para a RED, que tirou brTT e YoDa para dar lugar a Sacy e tockers — ironicamente, ambos são profissionais de VALORANT hoje em dia, e Sacy foi campeão mundial da modalidade. A partida foi extremamente controlada pela Matilha, com Robo brilhando de Fizz e colocando 2x0 no placar.
Fechando a série, a RED não fez mudanças no elenco do jogo 2 e contou com uma atuação magistral do Thresh de Dioud para levantar a taça. 3x0 para a Matilha, que conquistou o primeiro título de sua história.
Após o título, a RED Canids se classificou para o Mid Season Invitational (MSI) 2017, sediado no Rio de Janeiro, e fez boa campanha com quatro vitórias e duas derrotas na Fase de Entrada. Infelizmente, os brasileiros ficaram um jogo atrás da SuperMassive, da Turquia, e não conseguiu avançar para a próxima fase.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: paiN anuncia FLAnalista para final contra a LOUD
- CBLOL 2023: LOUD e paiN são recebidas com festa no Recife
- LoL: “Não sou essa pessoa preconceituosa”, afirma Kami
Agora, o Ginásio Geraldo Magalhães receberá LOUD e paiN, que completarão uma trilogia de finais consecutivas entre os times. O favoritismo é da LOUD, que venceram as duas últimas decisões por 3x0, e repetiram o placar na final da chave superior deste split. Os Tradicionais, entretanto, sonham com o tetracampeonato e o fim da sequência de três vice-campeonatos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!