Chegou a última semana da primeira etapa do CBLoL, o campeonato brasileiro de League of Legends, e apesar de três times já estarem classificados para as semifinais, ainda há muito para ser decidido neste fim de semana. Quem se classifica? Quem é rebaixado? Quem vai pra "Série A"?

Confira abaixo como cada uma das partidas da última rodada vai afetar o futuro do campeonato.

CBLoL 2017 junta oito equipes para dois splits (torneios que acontecem em cada semestre do ano). O campeonato tem uma fase de pontos corridos que determina quais serão as quatro equipes que disputarão o mata-mata. Você pode ler nosso guia completo da competição aqui. As finais acontecerão em abril em Recife, Pernambuco.

Leia mais sobre CBLoL

CNB vs Operation Kino (11/03 às 15h)

CBLoL

Para a CNB: Essa é a última chance de ir para a semifinal. A equipe precisa vencer e depois torcer por uma derrota ou empate (desde que se mantenha à frente no critério de desempate) da Keyd Stars. Se perderem, já era o sonho do título.

Para a OPK: Uma vitória aqui e uma derrota/empate da KaBuM tiram a OPK da zona de perigo do CBLoL e garante que a equipe se mantenha na primeira divisão do circuito brasileiro no segundo semestre. Já uma derrota pode signficiar o rebaixamento caso a Brave vença ou empata (e fique à frente no critério de desemptate)

Keyd Stars vs Red Canids (12/03 às 15h)

CBLoL

Para a Keyd: Uma vitória garante a Keyd nas semifinais do CBLoL. Já um empate significa que a equipe vai se complicar, já que a CNB ficaria à frente por conta do criterio de desempate do CBLoL. Se a CNB perder no sábado, então os Stars podem relaxar.

Para a Red: Uma vitória ou empate garantem o primeiro lugar na fase de pontos de corridos, o que em teoria significa um caminho mais fácil nos playoffs, já que brTT e cia. então enfrentariam o quarto colocado.

Remo Brave vs paiN Gaming (12/03 às 13h)

CBLoL

Para a Brave: Uma vitória aqui, combinada com derrotas ou empates da KaBuM e OPK, significa que a Brave se mantém na "Séria A" no 2º Split. Caso as outras equipes vençam, ou a Brave perca, ela será rebaixada para o Circuito Desafiante.

Para a paiN: Já classificada para as semis, a tradicional equipe não briga por muito. Uma vitória aqui combinada com derrota da INTZ coloca a paiN na segunda posição.

KaBuM vs. INTZ (11/03 às 13h)

CBLoL

Para a KaBuM: Uma vitória aqui com empate ou derrota da OPK e derota da CNB garante que a KaBuM fica na primeira divisão do CBLoL. Qualquer outro resultado significa rebaixamento ou a necessidade de disputar a Série de Promoção com o 2º e 3º colocado do Circuito Desafiante

Para a INTZ: Os Intrépidos já estão na semifinal e basta empatarem para se manterem como segundo colocados.

INTZ Genesis vs T Show (11/03 às 17h)

CBLoL

Às 17h deste sábado (11), acontece a final do Circuito Desafiante, a "Série B" do CBLoL. INTZ Genesis T Show disputam o título, que garante promoção direta à primeira divisão. O vice irá disputar a Série de Promoção contra o penúltimo colocado da "Série A." 

Omelete estará presente para cobrir a decisão in-loco.