O maior campeonato nacional de League of Legends está voltando nesse sábado (20). Oito das principais equipes do cenário estão prontas para voltar com tudo no CBLoL 2018 e, mais uma vez, trazer uma grande competição aos fãs do eSport brasileiro.

Para preparar todos nessa volta, o The Enemy reservou uma lista especial com todas as novidades que os times estão trazendo e as grandes surpresas que podem aparecer durante a competição.

Vem com a gente e já prepara a sua camisa de torcedor!

Red Canids Corinthians

Red Canids talvez foi uma das equipes — ao lado do Flamengo — que mais recebeu investimento em sua estrutura desde o final de 2017. E, com tantas mudanças, podemos ter grandes expectativas para esse ano.

Só para começar, são quatro estrangeiros — incluindo dois coreanos — na composição, exigindo uma constante troca durante as partidas para compor as diferentes funções.

É bom, com isso, não tirar o olho de Park “Winged” Tae-jin, que volta ao cenário brasileiro com muito mais experiência desde sua primeira aparição em 2014.

Team oNe e-Sports

Os atuais campeões terão muitos desafios para superar neste ano. O título que veio no CBLoL 2017 demonstrou muito da situação no campeonato: em um torneio de poucas mudanças, venceu a equipe que mais demonstrou criatividade e ousadia. Mas a situação pode mudar e muito para esse ano.

Nos reforços da temporada, os Golden Boys trouxeram ninguém menos que Han “Lactea” Gihyun, outro coreano que retorna ao cenário brasileiro. Experiência oriental não faltará, principalmente porque ele já demonstrou bom domínio e sincronia durante a CCXP 17.

Vivo Keyd

Vivo Keyd está totalmente reformulada e trouxe uma das melhores composições para finalmente voltar os olhos para o primeiro lugar.

E ninguém mais indicado para disputar um título do que um time que já faturou três — afinal a organização importou os cinco jogadores da INTZ que venceram em 2015 e 2016.

Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Gabriel “tockers” Claumann, Micael “micaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso. Talentos individuais e sincronia em equipe: uma fórmula que com certeza estará disputando o topo do CBLoL nessa temporada.

paiN Gaming

Sem o tradicional mid-laner Gabriel “Kami” Santos, a paiN Gaming chega em 2018 com Murilo “takeshi” Alves ao topo enquanto Thiago “tinowns” Sartori assume a rota deixada pela grande estrela.

São nomes que com certeza vão agilizar a dinâmica e assumir a experiência da equipe, ainda mais com Rodrigo “Tay” Panisa seguindo para a selva e Caio “Loop” Almeida com sua vasta participação como suporte.

INTZ e-Sports Club

Vindo com o atirador da Team oNe e uma das grandes revelações de 2017, a INTZ também foi alvo de grandes mudanças entre as temporadas.

Luis “Absolut” Carvalho assume o posto de micaO, enquanto o suporte fica nas mãos de Pedro “Ziriguidun” Vilarinho. Não há muitas novidades entre a dinâmica entre as demais rotas, algo que provavelmente não irá comprometer a estabilidade da equipe nos últimos anos.

ProGaming eSports

Outro grande destaque revelado pelo CBLoL 2017 foi a ProGaming eSports. Vindo do Circuito Desafiante juntamente com a Team oNe e a T Show, a equipe alavancou de forma muito boa no início da temporada mas não conseguiu finalizar com o mesmo empenho.

No entanto, ela está de volta na competição com Gustavo “Minerva” Alves, que segue para a selva com promessa de boas ofensivas. Enquanto isso, a comissão técnica será assumida por outro nome de respeito entre os jogadores que costuma encaixar bem as peças de xadrez no tabuleiro de League of Legends: Thiago "Djokovic" Maia.

CNB e-Sports Club

Qualquer campanha da CNB em 2018 será mais tranquila do que no segundo split de 2017.

Saindo de um sufoco e o altíssimo risco de rebaixamento, a CNB buscou se renovar com Gustavo “Baiano” Gomes — que veio para a equipe depois de uma participação nos Estados Unidos — e Leonardo “Robo” Alves, que deixou a Red Canids para assumir o topo dos blumers.

KaBuM e-Sports

Ela está de volta. Depois de uma situação complicada nos últimos anos, a KaBuM e-Sports retorna ao CBLoL misturando um elenco marcado por rostos antigos do cenário.

Dentre os nomes, Luccas "Zantins" Zanqueta, Filipe "Ranger" Brombilla e Marcelo "Riyev" Carrara são alguns dos destaques — e todos vão precisar demonstrar ainda mais desempenho neste CBLoL marcado pela volta de coreanos e combinações explosivas entre as equipes.