Hoje em dia, um bom filme que se preze tem bons atores, diretor, trailers, pôsters e, claro, um videogame que adapte sua história para os consoles.

A softhouse THQ, que vem trabalhando com a Pixar nas adaptações das suas animações para os games, publicou novidades e imagens de Carros, longa-metragem que a empresa de Steve Jobs e a Disney lançam no meio deste ano.

Depois de trabalhar nos jogos de Monstros S.A., Procurando Nemo e Os Incríveis, a empresa confirmou que Carros será lançado para GameCube, Xbox e PlayStation 2, mostrando a história do carro de corrida que acaba preso numa cidadezinha no meio do deserto ao lado da Rota 66, a estrada mais cultuada do planeta.

Todos os atores que emprestaram suas vozes para os personagens na animação também participaram do jogo, que vai colocar os gamers atrás do volante de um dos 10 personagens principais em um ambiente com mais de 50 corridas.

Embora a data exata ainda não tenha sido divulgada, é esperado que o jogo chegue às lojas próximo do lançamento do filme, em 9 de junho, nos Estados Unidos. No Brasil, Carros será lançado em 30 do mesmo mês.

Leia mais sobre Carros