Lançada nesta semana, a nova edição da revista Game Informer (via GameSpot) revela uma série de informações fresquinhas sobre a campanha e algumas das missões que estarão em Call of Duty: WWII.

De acordo com a publicação, as missões levam o jogador à diferentes regiões da Europa e têm início no Dia D, no desembarque de tropas aliadas na praia de Omaha, na Normandia. A missão deve ser marcada por sua dramaticidade, incluindo uma disputa corpo-a-corpo “brutal e íntima” contra um soldado inimigo.

Já na missão apelidada de “The Wolf’s Den” (“O Covil do Lobo” em tradução livre), o jogador infiltra uma base inimiga disfarçado de soldado nazista e precisa interagir com outros soldados alemães sem levantar suspeitas. Há também missões da Operação Cobra (na França) e na floresta de Hurgten.

Michael Condrey, diretor da Sledgehammer Games, também comentou sobre o cuidado do time desenvolvedor na inclusão de iconografias nazistas no título – que aparecem na campanha singleplayer, mas não no modo online ou no modo Zombies.

"Era importante equilibrar a autenticidade do jogo e da era e os aspectos sombrios que acompanham o genocídio que os nazistas promoveram. Precisamos equilibrar e respeitar isso, mas também reconhecer que isso é um meio de entretenimento e não desonrar a perda de vida que aconteceu”, comentou. “Então na campanha, que trata dessa narrativa rica e da descrição autêntica do que aconteceu, incluímos a suástica, mas no modo multiplayer,  Zombies e no espaço social não parecia apropriado, não sentimos que acrescentaria honra à causa”.

Call of Duty: WWII será lançado no dia 3 de novembro para PlayStation 4Xbox One e PC.