O novo título da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa Call of Duty, Call of Duty: WWII, poderá desembarcar no Nintendo Switch

O que indica isso é uma nova atualização da publisher Activision no site da série, que agora permite que jogadores liguem suas contas da Nintendo ao seus perfis de Call of Duty. Até então, usuários só podiam fazer essa conexão com contas da PlayStation Network, Xbox Live e Steam.

Além disso, um post recente no Twitter da desenvolvedora canadense Beenox, um dos estúdios sob o guarda-chuva da Activision, revelou que a empresa estava envolvida no novo título. Na mensagem, o time da Beenox indica que foi visitado por representantes do exército canadense para aprender mais sobre as "experiências de trabalho" dos combatentes – além de incluir os dizeres “COD”.

No ano passado, o estúdio foi o responsável pela remasterização de Call of Duty: Modern Warfare e também por ports de Call of Duty: Black Ops 3. Mas o mais importante, na verdade, é a proximidade do estúdio com a Nintendo, já que o time da Beenox trabalhou anteriormente em Skylanders: SuperChargers para o WiiWii U e em Amazing Spider-Man para o Wii U.

Oficialmente, no entanto, nada foi anunciado pela Activision. Call of Duty: WWII chega em 3 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O console da Sony receberá uma fase de testes beta exclusiva, em data a ser anunciada.

Leia mais sobre Call of Duty