Como anunciado pela Activision na tarde desta quinta-feira (18), Destiny 2 marcará a estreia da franquia no PC – e o único lugar que venderá a versão do jogo para a plataforma será a Battle.net, da Blizzard.

A notícia levantou a sobrancelhas de algumas pessoas, que cogitaram a possibilidade da Blizzard ter planos de transformar sua plataforma em uma loja de jogos no estilo Steam, distribuindo não só títulos próprios, mas também jogos de outros desenvolvedores.

Em uma série de perguntas e respostas sobre a parceira, a companhia afirmou que essa ideia não está nos seus planos de “curto ou longo prazo” e que deve ficar restrita apenas ao novo jogo da Bungie e – "potencialmente" – futuros títulos da Activision (sua empresa "irmã" sob o guarda-chuva da Activision Blizzard).

Em termos de suporte a jogos não-Blizzard, nosso foco é apenas em torno de Destiny 2”, escreveu a empresa. “Além de avaliar potencialmente as necessidades ou oportunidades para os futuros jogos da Activision, não temos planos de curto ou longo prazo para apoiar jogos de terceiros com o Battle.net”.

A companhia também esclareceu que, apesar de hospedar o game em sua plataforma, ficará responsável apenas por funções como login e funcionalidades sociais de Destiny 2 - ou seja, as funções para encontrar, criar grupos e conversar com amigos jogando online, da mesma forma como ocorre em Heroes of the Storm, Hearthstone e Overwatch. Todos os servidores para suporte do jogo ficarão sob responsabilidade de Bungie. 

Destiny 2 é desenvolvido pela Bungie com ajuda da Vicarious Visions, da série Skylanders, e a High Moon Studios, que faz os jogos de Transformers. Veja o primeiro gameplay e mais detalhes aqui

O jogo não importará nada do primeiro Destiny a não ser o visual do Guardião. Seu lançamento está marcado para 8 de setembro no PS4Xbox One e PC

O primeiro Destiny está disponível para PlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One

Leia mais sobre Destiny