Não tem tempo ruim para a valiosa indústria dos games. A Warner Bros. acaba de se tornar o primeiro estúdio de cinema a investir em uma produtora de jogos que não faça parte de seu próprio conglomerado.

A WB comprou, por cerca de 86,8 milhões de dólares, 10% das ações da Eidos, célebre companhia londrina que tem, entre outros títulos, Tomb Raider como carro-chefe. Como parte do acordo, agora, a Eidos poderá produzir jogos baseados em várias franquias da Warner.

A Eidos já criou, recentemente, o jogo de ação com toques de adventure Justice League Heroes, que reúne alguns dos maiores ícones do Universo DC, propriedade da Time-Warner, na forma da Liga da Justiça. Com o novo acerto, a Eidos adquire a licença para criar games dos Looney Tunes, do Batman, dos desenhos de Hanna-Barbera, da Legião de Super-Heróis e até do seriado The O.C..

Completando o pacote, a unidade de home video da WB se encarregará da distribuição dos jogos da Eidos dentro dos EUA. Setores da Eidos relativos a desenvolvimento e marketing continuam independentes.