Após o lançamento do segundo capítulo da expansão Legacy of the First Blade de Assassin's Creed Odyssey, a Ubisoft foi duramente criticada pela comunidade LGBT por obrigar um relacionamento heterossexual para os protagonistas Alexios/Kassandra.
Na época, o diretor Jonathan Dumont chegou até a se desculpar pelo ocorrido, e agora a publisher francesa promete alterações às cenas e diálogos finais desta expansão.
"Após ouvir a resposta de jogadores e discutir internamente com a equipe de desenvolvimento, estamos fazendo mudanças a uma cutscene e parte do diálogo em Shadow Heritage para refletir melhor a natureza do relacionamento para jogadores que selecionarem uma narrativa sem romance", diz o pronunciamento da Ubisoft. "Estas mudanças, assim como a renomeação de um troféu/conquista, estão sendo feitas agora e serão implementadas em um patch a ser lançado."
"Também estudamos com cuidado o próximo episódio, Bloodline, para garantir que os caminhos que os jogadores seguirem tenham relação com as escolhas que fizeram no jogo."
Assassin's Creed Odyssey está disponível para PC, PS4 e Xbox One.