Assassin's Creed Unity será lançado para a atual geração de consoles. Mas e o Wii U? O diretor criativo do game, Alex Amancio, explica que o jogo não poderia rodar na plataforma da Nintendo.

"Não seria possível. Desde o começo, este jogo é destinado à nova geração porque as massas de pessoas não são apenas estéticas, elas afetam o jogo. Se tivessemos que mexer nesse aspecto por conta de restrições técnicas, não seria a mesma experiência. E eu não acho que isso seria justo com os fãs. Não conseguiriamos nem mesmo reproduzir a natureza fluida e a escala do jogo. Não há loadings dentro de Paris. Para nós, estariamos traindo os fãs ao lançar uma versão reduzida do mesmo jogo", disse o desenvolvedor à Red Bull Games.

A explicação de Amancio vai ao encontro da declaração do CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que disse que Watch Dogs seria o último jogo adulto da empresa no Wii U. A decisão foi tomada por conta das baixas vendas de Assassin's Creed para o console da Big N.

Assassin's Creed Unity se passa no século XVIII, em Paris, na época da Revolução Francesa. A qualquer momento durante o single player, mais três jogadores podem entrar na partida e auxiliar o protagonista em suas missões. O jogo sai para PlayStation 4PCXbox One em 11 de novembro.

Leia mais sobre Assassin's Creed Unity