Para um jogo que se passa no Egito Antigo, não seria uma surpresa se Assassin’s Creed Origins incluísse tumbas como um dos cenários que podem ser visitados por jogadores.

De acordo com o diretor criativo do título, Ashraf Ismail, no entanto, jogadores podem esperar mais do que um punhado de ambientes diferentes: segundo o desenvolvedor, o game terá "várias" tumbas para serem exploradas e investigadas, trazendo diferentes arquiteturas, desafios e quebra-cabeças.

"Nós temos bastantes tumbas no jogo, e elas vão desde enigmas clássicos até quebra-cabeças de navegação e desafios de navegação", afirmou Ismail (via GamesRadar). "Muitos deles são realmente construídos como tumbas verdadeiras que pesquisamos".

Apesar da importância maior que poderão ter em Origins, vale lembrar que a  exploração de tumbas não é uma novidade na série: quem jogou Assassin’s Creed 2 deve se lembrar da exploração de ambientes como a Basílica de São Marco.

Assassin's Creed: Origins tem lançamento previsto para 27 de outubro no PlayStation 4, Xbox One (com melhorias no Xbox One X) e PC.