Não importa o nome que leve o portátil que anda em desenvolvimento na Microsoft - ultra-mobile, origami... -, ele sem dúvida interessa aos gamemaníacos. Agora o jornal The Seattle Times atiça ainda mais a discussão.

Em suas páginas, o periódico informa que a companhia está trabalhando em uma linha exclusiva para levar o Xbox à plataforma móvel. Já existiria até o nome: Argo, em referência à embarcação que, na mitologia grega, serviu a Jasão e os Argonautas na busca pelo Velocino de Ouro. O responsável pelo projeto seria o próprio vice-presidente corporativo da Microsoft, J. Allard.

Até aqui, publicações como o New York Post e a Bloomberg apostavam que fosse apenas um aparelho multimídia. O que está sendo desenvolvido é, na verdade, uma linha completa de produtos digitais com a marca Xbox, incluindo um aparelho que roda sons e filmes, um que roda softwares e um de serviço online, diz o Times de Seattle, que cita uma fonte próxima ao projeto.

Ainda segundo o jornal, os primeiros produtos dessa linha - carregada com conexão Wi-fi, como o Nintendo DS e o Sony PSP - chegam no final do ano. É possível que detalhes sejam revelados no encontro anual da Microsoft com analistas, em 27 de julho.