Na contramão de uma boa quantidade de fãs da empresa que aguardam ansiosamente pela chegada do iPhone X, Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, não parece estar particularmente empolgado pelo novo dispositivo – que chega ao mercado na semana que vem.

A indicação é do próprio desenvolvedor, que afirmou à CNBC, durante a conferência Money 20/20, que deve esperar um tempo antes de apostar no modelo de topo de linha da empresa.

"Eu prefiro esperar e assistir [o iPhone X]", explicou Wozniak. "Estou feliz com o meu iPhone 8 que é o mesmo que o iPhone 7, que é o mesmo que o iPhone 6, para mim. Por algum motivo, o iPhone X será o primeiro iPhone que não farei no primeiro dia – atualização para".

Sem indicar o motivo pelo qual não deverá comprar o novo dispositivo logo no lançamento, o desenvolvedor indicou, no entanto, que sua esposa tem planos de comprar o modelo – o que garantirá que ele estará próximo o suficiente para conferir de perto.

"Minha atenção não vai mais para o mais recente smartphone como costumava”, comentou. “Ela vai mais para artigos sobre veículos elétricos e autônomos e o que estas empresas estão fazendo”.

A pré-venda do iPhone X começa oficialmente no dia 27 de outubro. O dispositivo chega às lojas a partir do dia 3 de novembro.