Maior fabricante de displays da China, a BOE pode ter feito uma oferta interessante à Apple para desbancar o monopólio da Samsung na fabricação de telas OLED para o iPhone, indica uma nova reportagem da publicação coreana ETnews.

A empresa teria oferecido a construção de duas linhas de produção de larga escala que seriam utilizadas exclusivamente para a fabricação de displays OLED para a Apple. Não é claro se a oferta partiu da própria BOE ou se foi uma resposta a um pedido da Maçã.

Os planos da BOE incluem um investimento de US$ 7,04 bilhões em uma de suas plantas em Sichuan para trabalhar a exclusividade com a Apple.

A Apple hoje depende exclusivamente da rival Samsung para a fabricação de displays OLED para o novo iPhone X – um negócio tão rentável para a sul-coreana que trará uma receita maior à empresa do que as próprias vendas do seu Galaxy S8.

É costume da Apple trabalhar com ao menos dois fornecedores diferentes para componentes de seus dispositivos, o que dá mais poder de negociação à empresa e reduz riscos na linha de produção.

No front OLED, a LG é tida como a principal alternativa à Samsung para a fabricação de displays dobráveis OLED para o iPhone.