Os novos iPhones só devem ser revelados oficialmente pela Apple em setembro, mas, aparentemente, a empresa já estaria enfrentando alguns problemas com a produção em massa da versão do smartphone que virá carregada com um display OLED.

Segundo o jornal chinês Economic Daily News (via Digitimes), a produção do dispositivo teria sido adiada para novembro ou dezembro, o que significará que apenas uma pequena quantidade destes smartphones deverá chegar ao mercado após seu anúncio.

A expectativa é que três novos iPhones sejam revelados pela Apple em setembro: o aguardado iPhone 8, um modelo com display OLED, e dois modelos do "iPhone 7S"com painel LCD, um de 4,7 polegadas e um de 5,5 polegadas.

A produção do modelo OLED estaria majoritariamente na mão da taiwanesa Foxconn, que tem o contrato para fabricação de 95% das unidades do smartphone. A Pegatron será responsável pela produção dos 5% restantes do modelo. Os novos iPhones LCD, por sua vez, serão distribuídos entre a Foxconn, Pegatron e Wistron.