Informações escondidas dentro de uma versão prévia do firmware do alto-falante inteligente HomePod podem ter confirmado que o próximo smartphone da Apple trará um sistema de desbloqueio de tela via reconhecimento facial e um display que cobrirá quase toda a parte frontal do dispositivo.

As referências às duas características do suposto iPhone 8 foram encontradas pelos desenvolvedores Steve Troughton-Smith e Guilherme Rambo em meio aos pedaços de código do iOS 11 presentes no firmware que faziam referência a um dispositivo identificado sob o codinome “D22”. A nova versão do sistema operacional móvel da Apple deverá ser liberada ainda neste ano e estará presente no próximo smartphone da empresa.

 

Segundo os desenvolvedores, o sistema de desbloqueio biométrico conta com múltiplas menções através do código e está sendo identificado internamente pelo nome “Pearl ID”. As bordas reduzidas do dispositivo, por sua vez, foram reveladas por uma imagem escondida dentro do firmware, que mostra um smartphone com uma tela que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho.

O próximo iPhone deverá ser apresentado em setembro.